Notícias

Magno Malta se mantém em primeiro na pesquisa Fecomércio/Futura

   

O levantamento, publicado no site Gazeta Online neste sábado (25), também aponta Magno Malta com 64,4% das intenções de voto para o Senado

A pesquisa Fecomércio/Futura, para a disputa ao Senado no Espírito Santo, divulgada neste sábado (25) pelo Gazeta Online, confirma o favoritismo do senador Magno Malta (PR) na disputa à reeleição. O levantamento, publicado a uma semana da eleição, mostra o republicano em primeiro lugar na corrida eleitoral, com 64,4% das intenções de votos.

Ricardo Ferraço (PMDB), companheiro de Magno na coligação “Juntos pelo Futuro”, vem em segundo com 59%. Rita Camata (PSDB) permanece na terceira colocação, com 32,1% das indicações dos entrevistados. Professor Renato Almeida (Psol) aparece com 6% e José Carlos Gratz (PSL) fecha o quadro de candidatos com 4,6%. Brancos e nulos somaram 6,1%, e os indecisos 26,9%

A candidatura do senador Magno Malta foi também a que mais cresceu se comparada à última pesquisa Fecomércio/Futura, divulgada em 17 de agosto. Segundo os dados, ele teve um crescimento de 13,9%. Em agosto tinha 50,9%.

Ricardo Ferraço cresceu menos. Na pesquisa passada ele aparecia com 50,5%, subindo nove pontos percentuais em relação à pesquisa passada e foi para 59%. Se na pesquisa anterior ele aparecia em empate técnico com o companheiro de coligação, agora está 4,5 pontos atrás do republicano.

A candidata Rita Camata cresceu apenas 0,8% na comparação entre as duas pesquisas. Em agosto ela aparecia com 31,3%. O número de indecisos caiu quase pela metade. Se no mês passado era de 43, 4%, hoje é de 26,9%.

A pesquisa, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5% e o índice de confiabilidade é de 95% para mais ou para menos.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: [email protected]

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS