Cresce participação popular no Portal e-Cidadania do Senado

Ligado .

Desde a criação do Portal Portal e-Cidadania, em maio de 2012, quase 6 mil cidadãos já apresentaram mais de 8.200 sugestões de propostas legislativas ao Senado Federal. O e-Cidadania é um instrumento de interatividade criado para aproximar a população do processo Legislativo. O processo para apresentar uma ideia é simples: basta preencher um formulário disponível no portal, que não exige conhecimento de técnica legislativa.

Pelo portal, é possível opinar sobre matérias, participar com perguntas em audiências públicas e até mesmo sugerir uma ideia que poderá virar lei.

Enquete popular da legalização do aborto movimenta o site do Senado Federal

Ligado .

Uma enquete sobre a legalização do aborto ganhou popularidade na última semana no site do Senado, onde os internautas podem opinar sobre as propostas que tramitam na Casa. Na manhã desta quinta-feira, 15, a enquete superou a marca de 334 mil opiniões, sendo a terceira mais popular do portal e-Cidadania. Relator da proposta, o senador Magno Malta é contrário ao projeto e deve entregar seu parecer até dezembro.

A enquete também revela a divergência de opiniões sobre o tema. Diferentemente de outras propostas muito opinadas, em que prevalece amplo apoio ou rejeição ao projeto, a enquete sobre a legalização do aborto segue disputada. Nessa manhã, registrou 183,6 mil votos a favor e 150,4 mil opiniões contrárias. Durante a semana, entretanto, o número de votos contrários também já esteve à frente no placar.

A popularidade e a disputa se devem à atuação de grupos feministas, favoráveis ao projeto, e grupos religiosos, contrários à proposta, que têm divulgado a enquete em campanhas nas redes sociais.

Magno Malta participa de reunião com o presidente Temer e esclarecem as verdades do novo governo

Ligado .

Senador Magno Malta esteve no início da noite, no Palácio do Planalto, em audiência com o presidente Michel Temer. Muitas verdades foram esclarecidas, inclusive sobre os boatos de cortes e reforma trabalhista. No final da reunião, Temer pediu fraternidade, união e oração. “Foi um encontro produtivo com objetivo de esclarecer vários pontos como as metas da economia e os investimentos nos setores básicos”, explicou Magno Malta.
 
Neste momento de transição e início de um novo ciclo, Magno Malta ouviu do novo presidente da República um pedido de apoio. “Preciso de seu auxilio para pacificar o país. É momento de unidade e fraternidade”, disse o presidente ao senador, que também esclareceu que não irá reduzir as verbas para a educação e saúde”.

Magno Malta esclarece incidente com petistas no aeroporto de Belo Horizonte

Ligado .

Senador Magno Malta, em plenário, nesta terça-feira, explicou o acontecimento de ontem em Belo Horizonte, envolvendo duas senhoras que partiram para agressão verbal pelo fato do parlamentar ter lutado pelo impeachment de Dilma.  Ele revelou detalhes, inclusive, um telefonema que recebeu do presidente da Azul. Magno combate o ódio e afirma que o momento é de união para resgatar o Brasil da crise política, econômica e emocional
 
Em tom sereno, só para esclarecer os fatos deturpado pela mídia, Magno Malta esclareceu que não foi preso, não foi retirado a força da aeronave e que mesmos sendo a vítima da agressão verbal, poupou as senhoras de maior constrangimento. “Tanto no aeroporto, quanto no interior da aeronave fui bem recebido e tirei várias fotos com diversas pessoas, até quando duas mulheres exaltadas, com palavras inflamadas, gritavam que eu era golpista. Alguns passageiros, não gostaram da atitude delas chamaram o comandante. Educadamente, o comandante da empresa Azul, tentando apagar o fogo, dirigindo a minha pessoa, fez um convite para optar para um outro voo, Por livre e espontânea vontade aceitei na hora. Justamente quando chegou agentes da Policia Federal e um delegado oferecendo apoio. As duas senhoras também deixa ram o avião e perguntaram-me se queria registrar a ocorrência, não, afirmei. É apenas uma manifestação”, esclareceu Magno Malta.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: [email protected]

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS