Magno Malta vai presidir comissão para liberação do canabidiol para uso médico

Ligado .

Senado Federal Institui a Comissão de Acompanhamento dos procedimentos referentes a legalização e  reclassificação da substância Canabidiol como medicamento, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A Comissão será presidida pelo Senador Magno Malta.

Senador Magno Malta (PR/ES) pediu, no Plenário, que a Anvisa e o Ministério da Saúde liberem o uso do canabidiol por pacientes que precisam do medicamento anticonvulsivo. O canabidiol é uma substância derivada da Cannabis sativa, planta de que é extraída a maconha.

Magno Malta protesta contra discriminação das suas bandeiras de luta no Senado Federal

Ligado .

Senador Magno Malta (PR/ES) denunciou  ao presidente do Senado, Renan Calheiros, corte da gravação de sua fala na sessão desta terça-feira (16). O senador manifestou estranheza diante do ocorrido, alegando que também teria sofrido corte de sua fala em audiência pública sobre a legalização da maconha.”Estou sendo censurado em minhas bandeiras em defesa da família”, alertou Magno

“Quero providências, pois isto é um acinte, é um desrespeito, e quero saber as razões pelas quais a minha fala foi cortada. Advirto e reafirmo ao Brasil que vou continuar lutando pelos interesses deste país e daqueles que precisam de nós”, disse Magno

Menor bom é menor preso?

Ligado .

Nove em cada dez brasileiros são favoráveis a redução da maioridade penal, a despeito da oposição do governo federal, de juristas, da Igreja Católica e de organizações de direitos humanos. O que explica tanto clamor pelo encarceramento dos adolescentes infratores?  

No inicio de abril, o universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi abordado por um rapaz armado na porta de casa, em São Paulo. Mesmo após entregar o celular, sem esboçar qualquer reação, acabou executado com um tiro na cabeça.

Fonte: Carta Capital

Veja a reportagem completa aqui



Magno Malta faz tributo na despedida do conceituado senador Pedro Simon

Ligado .

Em clima de forte emoção, senador Magno Malta (PR-ES), em aparte ao veterano senador Pedro Simon (PMDB-RS), declarou que além de uma referência da boa política nacional, trata-se de uma reserva moral que valorizou o parlamento por quase meio século. "Eis um cristão honrado que defendeu a família e pátria", exaltou Magno.
 
Magno Malta revelou profunda admiração pelo senador que fez uma despedida concorrida e marcada pelo reconhecimento. “Era garoto e já gostava da oratória deste homem público. Quando fui eleito vereador busquei no Simon a liberdade de agir e pensar e no Congresso Nacional foi meu mestre”, frisou Malta.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: [email protected]

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS