Mais de 350 mil internautas já opinaram sobre o programa Escola sem Partido

Ligado .

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 193/2016, que inclui o programa Escola sem Partido dentro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996) havia recebido, até as 17h desta terça-feira (26), mais de 173 mil votos favoráveis e cerca de 183 mil votos contrários. Qualquer cidadão pode opinar sobre os projetos em tramitação no Senado por meio da página Consulta Pública, uma das funcionalidades do Portal e-Cidadania.

Senado abre consulta pública sobre projeto de Magno Malta que tira política das escolas

Ligado .

O Senado Federal abriu, em sua página oficial, consulta pública para ouvir os internautas acerca do PL 193/2016, que inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o Programa Escola Sem Partido. “Escola sem direcionamento político, religioso e tendenciosos nas suas diretrizes é que desejamos. A escola é uma janela para ampliar os horizontes e não pode interferir nas escolhas pessoas do aluno”, explicou Magno Malta, autor do Projeto.

Até por volta das 15h desta segunda-feira, 18, mais de 80 mil votos já haviam sido computados, demonstrando que as opiniões estão divididas em relação ao assunto, com mais de 42 mil votos contrários e mais de 38 mil favoráveis ao PL. “Eu peço o voto a favor, pois a liberdade de escolha é constitucional”, pediu Magno.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: [email protected]

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS